Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Dicas Práticas Para Melhorar a Velocidade da Internet


Se você está em casa ou no trabalho, ter uma conexão rápida e eficiente à Internet é um componente vital da sua vida diária. Velocidades lentas e conexões fracas podem ser frustrantes e até mesmo onerosas. 

À medida que os dispositivos mais prontos para a internet entram em nossas casas e locais de trabalho, manter sua velocidade na web é mais importante do que nunca. 

Consulte a Etapa 1 abaixo para aumentar a velocidade da Internet e maximizar o desempenho de seus dispositivos conectados à Web.


Execute um teste de velocidade. 


Há um monte de ferramentas gratuitas disponíveis on-line que irá testar a velocidade da sua internet.

Digite o termo "teste de velocidade" no Google, adicione aos favoritos e execute testes através de vários serviços diferentes. Talvez seja necessário instalar plugins para que os testes sejam executados.

Testes diferentes darão resultados diferentes, mesmo se você fizer o mesmo teste duas vezes. 

Isso ocorre porque os servidores de teste estão localizados em áreas diferentes e o número de pessoas on-line pode afetar sua velocidade, por isso é melhor tomar uma boa amostra de testes para ver qual é a sua média.

Compare seus resultados de velocidade com o que você está pagando. 


Verifique o seu plano de serviço para ver a velocidade que você está pagando. Muitos provedores de serviços reivindicarão velocidades "até" um certo número. Isso significa que eles não podem garantir que ele será sempre tão alto.

Se você estiver recebendo constantemente velocidades mais baixas do que você está pagando, entre em contato com o serviço ao cliente e exija uma taxa mais baixa ou velocidades que correspondam ao que você pague.

Se você não atualizou sua internet em um longo tempo, você pode ser capaz de encontrar internet mais rápido para preços mais baixos. Verifique todos os provedores em sua área.

Não caia na armadilha megabit / megabyte. ISPs anunciam em megabits, não megabytes. 

Há 8 megabits (Mb) em um megabyte (MB), então se você está pagando por 25 megabits por segundo (Mbps), então isso é apenas mais de 3 megabytes por segundo (MBps) de velocidade de transferência real.




Por fim Desligue e ligue o modem. 

Às vezes, um simples reset pode aumentar significativamente a velocidade da Internet. Você também pode ativar e desativar o roteador para ver se isso é útil. 

Apenas certifique-se de que você sabe suas informações de login no caso de seu computador requer que você digite-o após a redefinição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário